Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, quarta 18 de setembro 2019
Midia Kit
Agronegócios - Encontro

3º Encontro de Vaqueiros e Capatazes da Fortuna Nutripontes acontece em Pontes e Lacerda

Fábrica de suplementação animal do Sudoeste Mato-Grossense promove evento de capacitação para equipe da fazenda.

No dia 14 de setembro acontece o 3º Encontro de Vaqueiros e Capatazes da Fortuna Nutripontes. Com o objetivo de fornecer mais conhecimento a equipe da fazenda, o evento oferecerá palestras sobre temas relevantes ao dia-a-dia do trabalhador rural.

Desde 2017, o Encontro de Vaqueiros e Capatazes acontece com o intuito de capacitar esses, um dos pilares essenciais à atividade da fazenda, e assim, tornar a pecuária, uma prática mais lucrativa e eficaz. Esse objetivo se relaciona com o encontro de pecuaristas, realizado no mês de Julho deste ano, que possuía o tema de “Gestão: O Segredo da Pecuária”. Petrônio Moraes, diretor da Fortuna Nutripontes, ressalta essa relação de continuidade entre os eventos: “Ao falar de gestão sempre pensamos em procedimentos técnicos, melhor aproveitamento do tempo e tecnologia. Mas de nada adianta possuir tudo isso e não ter uma equipe capacitada. O Encontro de Vaqueiros e Capatazes visa exatamente isso, proporcionar maneiras para que os trabalhadores da fazenda possam exercer suas tarefas de maneira mais eficiente.”.

Para a programação do evento, este ano o Encontro contará com a participação do zootecnista, Mestre e Doutor em Nutrição Animal, Thiago Prado. Thiago falará sobre manejo de pastagem e sua importância na transição do período de seca-águas. Mimi, domador de cavalos há mais de 20 anos, vem compartilhar seus conhecimentos em doma racional de cavalos através do curso ‘’Rédeas na Prática``. Com diversos cursos realizados ao longo de sua carreira, inclusiva nos Estados Unidos, o domador vem agregar ainda mais para o 3 Encontro de Vaqueiros e Capatazes.

Para completar a programação técnica, Rafael Almodóvar, zootecnista formado pela UFMT e pós-graduado em gestão do agronegócio, dará uma palestra sobre a importância da qualidade da água. O Encontro, ainda, terá a participação de Caio Louzada. Caio é sócio proprietário da empresa Cia Assessoria Pecuária, empresa que desenvolve atividades relacionadas à capacitação e treinamentos, gestão de empresas pecuárias e serviços veterinários e zootécnicos. Louzada falará sobre boas práticas no manejo de recém-nascidos.

Além de objetivar a capacitação da mão de obra da fazenda, o Encontro de Vaqueiros e Capatazes também busca oferecer palestras que possam agregar no dia-a-dia do trabalhador da fazenda e para isso, o banco Sicredi, completará a programação do evento com uma palestra sobre educação financeira.

Os ingressos para o 3º Encontro de Vaqueiros e Capatazes serão vendidos no início do evento, às 7h, no Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, no valor de R$ 25,00. Todos os valores arrecadados serão doados para entidades sem fins lucrativos.

SERVIÇO
Data: 14 de setembro (sábado)
Horário: 7h00 às 16h30
Local: Sindicato Rural de Pontes e Lacerda - Rod. BR-174, km 238, Centro.
Mais informações:
Pelo telefone (65) 3266-2345, mídias sociais www.facebook.com/fortunanutripontes ou site http://www.nafortuna.com.br/encontro-nutripontes

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

Pedido - do - TCE
Proposta aumenta de 60 para 120 dias o prazo de análise das contas do governador
Folha - pesada
Mendes diz não ter garantia de que 13º será pago neste ano