Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, quinta 12 de dezembro 2019
Midia Kit
Política - MT - Nota

AMAM repudia publicação de Selma e defende integridade de Sakamoto em processo de Caixa 2

Em suas redes sociais, a senadora comentou um artigo publicado no site RDnews, em que o colunista insinua em que Sakamoto já decidiu por impugnar o mandato dela

Em nota de desagravo publicada nesta sexta-feira (5), a Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) repudiou uma publicação em que a senadora Selma Arruda (PSL) levantou a suspeita sobre o voto do desembargador Pedro Sakamoto, relator do processo que pode cassar o mandato da juíza aposentada pela suposta prática de Caixa 2.

Em suas redes sociais, a senadora comentou um artigo publicado no site RDnews, em que o colunista insinua em que Sakamoto já decidiu por impugnar o mandato dela, recordando algumas diferenças em que ambos tiveram enquanto Selma ainda comandava a 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Na publicação em sua página no Facebook, Selma diz que prefere não acreditar em uma eventual corrupção no Poder Judiciário e questiona se o seu crime foi ter prendido, além de condenado a maior organização criminosa do Estado.

Em 2016, Sakamoto votou pela suspeição da então juíza das investigações da Operação Sodoma, responsável por prender e condenar Silval Barbosa e alguns de seus secretários.

Em nota, a AMAM repudiou a publicação, entendida como um ataque e afirmou não permitir que ninguém pode colocar em xeque a integridade e honestidade de um membro do Poder Judiciário pelo julgamento de um processo.

O desembargador agendou para o próximo dia 9 de abril o julgamento do processo que apura suposto crime de caixa 2 que teria sido praticado pela senadora Selma Arruda (PSL) antes de ser eleita.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

Pedido - do - TCE
Proposta aumenta de 60 para 120 dias o prazo de análise das contas do governador
Folha - pesada
Mendes diz não ter garantia de que 13º será pago neste ano