Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, quarta 18 de setembro 2019
Midia Kit
Peixoto de Azevedo - Audiência

Audiênica Publica vai debater os serviços de água e esgoto prestados pela concessionaria Águas de Peixoto

Requerida pelo Vereador Alex Manhanguara, à Audiência Pública acontece hoje dia 03 de Julho na Câmara de Vereadores de Peixoto

O vereador Dr. Alex Manhaguanha é o autor da solicitação a Mesa Diretora do Poder Legislativo de Peixoto de Azevedo-MT para que agendasse Audiência Pública para tratar sobre os serviços de captação, tratamento e distribuição de água e a coleta do esgotamento sanitário, desenvolvidos pela Concessionária Águas de Peixoto de Azevedo – APA.

O evento acontecerá hoje dia 03 de Julho, às 19:00 Horas no Auditório da Câmara Municipal com a presença dos representantes da Empresa Aegea Saneamento - responsável pelo Abastecimento de Água e o Sistema de Esgoto no município. Também foram convidados Secretários Municipais, Ministério Público Estadual, Imprensa, Associações de Moradores e a Sociedade Organizada.

A referida empresa privada de saneamento atua em 49 municípios em 11 Estados, com mais de 7 milhões de pessoas atendidas, porém na cidade Peixotense os reclames, descontentamento, críticas e insatisfação da população e consequentemente dos usuários já virou rotina.

“Existem reclamações de todos os níveis, desde denúncias de captação de água em local passível de contaminação, água chegando nas torneiras barrenta e turva, interrupções no fornecimento, inoperância e problemas no sistema de coleta e tratamento do esgoto, quebra do asfalto para manutenções sem a devida recuperação do pavimento, valores exorbitantes das contas, entre outras situações que devem ser expostas, debatidas e sanadas diante de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) já formalizado entre a Prefeitura, APA e o Ministério Público Estadual. Precisamos ter conhecimento se a APA está cumprindo o seu compromisso”, comentou o vereador Dr. Alex.

Ele disse que chegou o momento da municipalidade comparecer e lotar as dependências da Casa de Leis para reivindicar, cobrar e exigir seus direitos quanto cidadão, pois segundo ele, a empresa Águas de Peixoto de Azevedo tem por obrigação prestar serviços de saneamento básico, através da qualidade e eficiência , além da rigorosa responsabilidade socioambiental, contribuindo para a saúde e o bem-estar da população.

“Convoco todos os cidadãos, inclusive aqueles que nos procuram na Câmara e que também utilizam as Redes Sociais para exibir fotos e filmagens, e reclamar das situações vivenciadas no cotidiano. Precisamos da urgente otimização dos serviços prestados pela APA e um comprometimento ainda maior para que a comunidade pague suas tarifas em dia, mas que haja efetivamente qualidade e excelência nos serviços desenvolvidos, além daqueles de caráter social e ambiental”, declarou o legislador Peixotense Dr. Alex Manhaguanha.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

Pedido - do - TCE
Proposta aumenta de 60 para 120 dias o prazo de análise das contas do governador
Folha - pesada
Mendes diz não ter garantia de que 13º será pago neste ano