Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, terça 28 de janeiro 2020
Midia Kit
Política - MT - Partido

Com novo partido de Bolsonaro, deputado prevê debandada no PSL

Claudinei diz esperar que sigla consiga ser criada antes de prazo para eleições de 2020

O deputado estadual Claudinei Lopes disse acreditar em uma debandada no PSL assim que o presidente Jair Bolsonaro conseguir criar o partido “Aliança pelo Brasil”.

Bolsonaro registrou o partido após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberar, por 4 votos a 3 o uso de assinaturas eletrônicas para criação de novos partidos políticos. Para concretizar a criação, o partido terá que colher 492 mil assinaturas em até dois anos.

Claudinei afirmou que diversos membros do partido já se manifestaram por seguir Bolsonaro.

“Pelos comentários nos grupos e pelas pessoas que são dos diretórios municipais e que estão fazendo contato, acreditamos que vai ter uma debandada. A maioria aqui de Mato Grosso vai migrar para este novo partido”, disse.

O deputado disse esperar que Bolsonaro consiga viabilizar a sigla até março do ano que vem. Isso porque os membros do PSL precisam se preparar para a disputa eleitoral de 2020.

“A gente aguarda o trâmite legal e burocrático para formalização desse novo partido, o Aliança pelo Brasil. No momento, permaneço no PSL. Não tivemos nenhuma alteração”, afirmou.

“Então, continua da mesma forma. Continuamos dentro do PSL aqui no Estado. Futuramente, se realmente conseguir, assim que instituir esse partido novo, a gente deve migrar. Mas mesmo dentro do PSL, temos que continuar e fortalecer nossos candidatos nos Municípios”, explicou.

O Aliança, se criado, será o nono partido de Bolsonaro. Ele foi eleito pelo PSL e, ao longo de três décadas de carreira política, teve passagens pelo PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP e PSC.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

Pedido - do - TCE
Proposta aumenta de 60 para 120 dias o prazo de análise das contas do governador
Folha - pesada
Mendes diz não ter garantia de que 13º será pago neste ano