Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, segunda 3 de agosto 2020
Midia Kit
Polícia - Operação

Começa operação Paz no Campo que visa combater crimes na área rural em municípios da região do Vale do Peixoto

9 municípios produtores de grãos, agricultura familiar e extração mineral compõem a região

Uma operação integrada pela Polícia Militar e Civil, Policia Judiciária Civil com apoio do Grupo Operações Especiais (GOE), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Força Tática e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi lançada, hoje, no 15º Comando Regional em Peixoto de Azevedo e será realizado durante o período de um mês, portanto até o dia 28 do próximo mês de agosto.

O tenente-coronel da PM, James Jacio Ferreira disse em entrevista a imprensa local, que a operação ‘Paz no Campo’ tem como objetivo combater crimes na área rural onde está concentrada toda os plantios de grãos, produtos da agricultura familiar e a extração mineral que tem sido alvo de assaltos e outros crimes. James Jacio disse que no perímetro urbano a incidência de crime tem diminuído, mas que tem migrado para o campo e essa operação é justamente para combater e prevenir as ações dos bandidos.

O /tenente-coronel James Jacio frisou tem ocorrido roubos em fazendas e nos garimpos. E que também temos recebe denúncias apontando conflitos agrários, roubos, disparos de arma de fogo nas propriedades rurais. Segundo ele o que se quer é levar segurança para quem reside e produz dentro da jurisdição do 15º Comando Regional. Ele apontou ainda que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) tem investindo nesse tipo de operação integrada. O Coronel aponta ainda que tem em mãos um levantamento estatístico e ações pontuais de prevenção na região, mas que vai focar nas áreas de maior incidência.

O Delegado Municipal, Dr. Getúlio Daniel, presente no lançamento da Operação Paz no Campo, disse que a operação conjunta entre Policia Civil e Policia Militar já é uma mensagem que o Governo do Estado vem transmitindo ao cidadão com o objetivo de trazer o policiamento para o interior do estado. Segundo ele todos sabem que o estado de Mato Grosso possuí uma extensão territorial muito grande e Peixoto de Azevedo e região não é diferente.

Dr. Getúlio enfatiza ainda que a região possuí uma produção muito grande tanto no setor da extração mineral quanto na produção agropecuária, e cita que toda essa produção traz benefícios e malefícios e que é responsabilidade dos órgãos de segurança publica atuarem no combate a criminalidade e é objetivo do Governo do Estado, da Policia Civil e da Policia Militar com essa ação conjunta, trazer essa sensação de segurança a população.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

Pedido - do - TCE
Proposta aumenta de 60 para 120 dias o prazo de análise das contas do governador
Folha - pesada
Mendes diz não ter garantia de que 13º será pago neste ano