Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, sexta 23 de agosto 2019
Midia Kit
Geral - Saúde

Dr. Leonardo destaca importância do Hospital Municipal Cuiabá para Mato Grosso

O parlamentar do Solidariedade é médico e uma das suas principais bandeiras é a melhoria da saúde pública.

Presente na inauguração da 3ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) destacou, na sexta-feira (31.05), a importância da unidade de saúde não só para a Capital, mas para todo Mato Grosso. Segundo ele, quando estiver 100% entregue, o HMC vai atenuar em 20% o déficit de leitos no Estado.

"Essa obra atende Mato Grosso inteiro. Essa obra tem que ser orgulho para todo Estado. Faltam 1.600 leitos, hoje no Estado de Mato Grosso, para atender a população. Falta estrutura, cama, UTI e essa obra vai representar 20% dessa deficiência. Olha a importância dessa obra. Cuiabá ganha um presente, mas ganha mais o Estado. Estrutura moderna, eficiente em que os profissionais terão condição de exercer o seu trabalho", afirmou o Dr. Leonardo.

O parlamentar do Solidariedade é médico e uma das suas principais bandeiras é a melhoria da saúde pública. Na Câmara, além de participar das discussões na Comissão de Saúde e Seguridade Social, é membro da Frente Parlamentar da Medicina e presidente da Frente Nacional em Defesa do Agente Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias. Por isso, fez questão de estar presente no lançamento da nova etapa, conduzido pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB).

Foram entregues mais 90 leitos de enfermarias clínicas adultas e pediátricas, além de um parque tecnológico de imagens, que atenderá os serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, foram entregues. O Hospital Municipal de Cuiabá passa a ofertar 180 leitos clínicos, que estão montados com equipamentos de última geração.

A exemplo da 1ª etapa, onde está funcionando a parte ambulatorial e da 2ª etapa, os pacientes atendidos serão eletivos. Ou seja, a unidade não fará nesta etapa, o atendimento chamado 'Portas Abertas' e só receberá pacientes exclusivamente regulados pela Central de Regulação de Cuiabá.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

TAC
TCE aponta irregularidades a secretário de Saúde e termo de ajustamento deve ser assinado
Dívida
LRF, câmbio e “freio” do dólar: entenda as polêmicas que envolvem alongamento da dívida em dólar