Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, terça 18 de junho 2019
Midia Kit
Peixoto de Azevedo - União - do - Norte

Governador garante retomada e conclusão da MT-322

Prefeito Maurício Ferreira esteve reunido com o Governador e a SINFRA-MT para solicitar a conclusão das obras até o distrito União do Norte

O Prefeito Municipal de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, esteve participando no início deste mês de abril em Cuiabá-MT do evento “Cidades de Mato Grosso – Fórum de Governo e Prefeituras”, oportunidade em que esteve reunido com secretários de estado, deputados estaduais e federais, diretores de órgãos e autarquias públicas, senadores da república e o próprio Governador Mauro Mendes.

Uma das tratativas feitas junto ao Governador e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – SINFRA-MT, diz respeito a ordem de serviço para a retomada das obras e conclusão do trecho não pavimentado da rodovia MT-322 (Antiga BR-080), ligando definitivamente Peixoto de Azevedo ao distrito União do Norte, localizado a 70 km da sede do município.

O Governador MM garantiu ao Prefeito Maurício Ferreira que a Empreiteira Agrienge deverá reiniciar as obras esta semana com a demolição controlada de uma pequena serra por onde passara a pista, e posteriormente a eliminação da curva perigosa que momentaneamente continua sendo utilizada como desvio.

O pavimento asfáltico seguirá em linha reta por uma extensão de cerca de 400 metros ligando a um seguimento já pavimentado, e seqüencialmente outro trecho deverá ser concluído até chegar ao maior Projeto de Assentamento da América Latina – União do Norte.

“A ordem de serviço já foi dada pelo Governador Mauro Mendes e a SINFRA. Desta vez as obras serão reiniciadas e finalizadas, pois existem os recursos disponíveis para sua execução. Não teremos mais o transtorno do desvio por estrada de chão, e o asfalto efetivamente chegará ao distrito União do Norte. Isso irá valorizar todos os sítios e fazendas destas imediações e também as empresas, comércios e demais estabelecimentos existentes as margens da travessia urbana desta futura cidade. Percebemos que o trabalho do estado será pautado no planejamento e na estruturação das rodovias, pois estamos em uma região promissora e de grande potencial mineral, agrícola, pecuário e ecológico, todas elas fontes geradoras de arrecadação, postos de trabalho e fortalecimento econômico do norte de Mato Grosso”, disse o Prefeito Maurício Ferreira.

O gestor Peixotense destacou também que este ano será de muitos avanços no distrito, a começar pela criação da subprefeitura, investimentos no sistema de abastecimento e distribuição de água tratada, fortalecimento da agricultura familiar com a entrega de patrulhas agrícolas, regularização fundiária do núcleo urbano, realização de obras nas estradas rurais dotando-as de melhor infraestrutura, reestruturação das unidades básicas de saúde com reaparelhamento, inserção de novos serviços e humanização do atendimento, além de outras demandas da municipalidade e que estão no cronograma de ações e metas 2019 para o distrito União do Norte.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

TAC
TCE aponta irregularidades a secretário de Saúde e termo de ajustamento deve ser assinado
Dívida
LRF, câmbio e “freio” do dólar: entenda as polêmicas que envolvem alongamento da dívida em dólar