Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, quinta 23 de maio 2019
Midia Kit
Estado - Salários

Governo conclui pagamento do 13º de 2018 e busca regularizar salários até julho


Diferente do que tem apregoado o secretário de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, que estima retomar o pagamento integral dos salários dos servidores até 10 de dezembro, o governador Mauro Mendes (DEM) se diz otimista para restabelecer o salário dentro do prazo constitucional até julho.

“Certamente ele (Rogério Gallo) tem uma visão mais técnica dos números da secretaria de Fazenda (Sefaz), e eu tenho uma visão mais estratégica, porque estamos lidando com muitas informações. Eu acredito que será possível e vamos trabalhar para que seja o quanto antes”, disse o governador em coletiva concedida ontem (29), no Palácio Paiaguás.

Mauro aponta que gradativamente já existe um melhora, mas que ainda existe um grande percurso a caminhar. “Fizemos o parcelamento na estrita necessidade da gestão pública, não fizemos porque gostaríamos de fazer. Fizemos porque existe uma legalidade, até mesmo porque a Suprema Corte acolheu como necessário esse parcelamento do Estado de Mato Grosso. Tivemos que fazer e que ainda é necessário que se faça”, justificou em relação ao escalonamento dos salários - numa referência a decisão do STF.

Outro escalonamento que o governo encerrará hoje é o do pagamento da última parcela do 13º salário remanescente de 2018. A parcela depositada nesta terça soma R$ 33 milhões. Os valores a serem creditados nas contas foram encaminhados ao Banco do Brasil ainda ontem (29).

O décimo terceiro salário remanescente de 2018 atingiu o valor de R$ 127,20 milhões. O pagamento parcelado do 13º salário se refere aos servidores efetivos nascidos em novembro e dezembro, assim como aos comissionados.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
A transformação de tudo começa em você
O trabalho de transformação do mundo começa por mudanças individuais. Cada um de nós traz no subcons...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Lançamento
Syntonic lança novos serviços em sua plataforma de geração de receita para operadoras e provedores de conteúdo

ESTADO

Dívida
LRF, câmbio e “freio” do dólar: entenda as polêmicas que envolvem alongamento da dívida em dólar
Celular
Max Russi volta a cobrar sinal de celular em distritos de Barra do Garças