Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, terça 18 de junho 2019
Midia Kit
Política - MT - Mandato

Jaime refuta prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores: “não há tempo, não há clima”

Campos: “sou suspeito para falar disso, minha esposa é prefeita. Mas sou contra

O senador Jaime Campos (DEM), se posicionou terminantemente contra a prorrogação do mandato dos atuais prefeitos e vereadores, conforme prevê a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 376), que vem sendo defendida num movimento por todo o País do deputado federal Valtenir Pereira (PMDB), que ocupa a vaga com a licença do titular Carlos Bezerra.

Jaime falou sobre a PEC na sexta-feira (31), durante a inauguração da terceira etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), pelo prefeito Emanuel Pinheiro (DEM). “Sou suspeito para falar sobre prorrogação do mandato dos atuais prefeitos. Minha esposa é prefeita. Acho que não tem clima e nem ambiente para votar está matéria”, afirmou o senador democrata.

Segundo Jaime Campos, sua esposa, a prefeita de Várzea Grande não tem interesse na prorrogação. “A Lucimar não tem esse interesse, foi eleita para administrar quatro anos. Também não teremos prazo suficiente para votar essa PEC, mas faz parte do jogo democrático”, adiantou o senador.

Jaime Campos afirmou que é um senador independente. “Voto com minha consciência, busco sempre o que for melhor para o País”. Conforme o democrata, mudar as regras do jogo neste momento é inoportuno. “Mudar as regras do jogo em pleno andamento é, no mínimo, desleal e desonesto com o eleitor”, disse, acrescentando que isso “é um atentado contra a democracia brasileira que ainda esta em fase de consolidação”.

A PEC 376, em tramitação no Congresso, sugere que a partir de 2022 os eleitores poderão votar no mesmo dia para os cargos no Executivo (presidente da República, senador, governador, deputados federais e estaduais, além de prefeito e vereadores). Hoje são realizadas eleições a cada dois anos, alternando-se eleições municipais com eleições para cargos estaduais e federais.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

TAC
TCE aponta irregularidades a secretário de Saúde e termo de ajustamento deve ser assinado
Dívida
LRF, câmbio e “freio” do dólar: entenda as polêmicas que envolvem alongamento da dívida em dólar