Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, domingo 21 de abril 2019
Midia Kit
Peixoto de Azevedo - Equipamentos

Mais de 245 conjuntos escolares são entregues em Peixoto de Azevedo

Cerca de R$ 97 mil foram investidos na compra de conjuntos de mesa-cadeiras inicialmente para três escolas Peixotenses

A Secretaria de Educação de Peixoto de Azevedo deu inicio ao cumprimento do cronograma de metas estabelecidas para o ano de 2019. Foram adquiridos 245 conjuntos escolares composto por mesas e cadeiras fabricadas com material de alto impacto.

Nesta 1ª etapa serão contempladas as Escolas São Pedro (Bairro Mãe de Deus), Roikore (Indígena) e Vida e Esperança (Distrito União do Norte). As mobílias específicas para os estudantes foram adquiridas com recursos próprios da Prefeitura Municipal com investimentos superiores a R$ 97 mil.

Os diretores e coordenadores das unidades fizeram um levantamento das necessidades e encaminharam a SME para que providenciasse as aquisições.

Gradativamente acontecerão as substituições das carteiras antigas e deterioradas, e as que estiverem passíveis de reforma serão revitalizadas, afim de garantir economicidade com os gastos, porém com foco no conforto dos alunos em sala de aula.

“Estamos entregando carteiras escolares seguindo os padrões e parâmetros de conforto e segurança, inclusive para correção da postura dos alunos da rede municipal. Este foi o start de nossas ações no âmbito educacional, iremos estimular o desenvolvimento de estratégias que tornem real o oferecimento de um ambiente escolar cada vez mais adequado e atrativo”, comentou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

Para este ano estão programadas obras de reforma, ampliação e adequação, otimização do cardápio nutricional em relação a merenda escolar, aprimoramento da frota de ônibus escolares, capacitação e atualização dos profissionais da educação, reaparelhamento das unidades escolares, continuação do projeto Pedagógico de Ensino Positivo, entre outras prioridades.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Propósito de vida, Sentir e Fluir
A cada dia que passa, ouvirmos mais e mais pessoas de diferentes idades, condição social, credo e ní...
Mediação em conflitos judicializados, é possível?
Ainda existem muitas dúvidas quanto à possibilidade da mediação no curso do procedimento judicial. A...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Lançamento
Syntonic lança novos serviços em sua plataforma de geração de receita para operadoras e provedores de conteúdo

ESTADO

Dívida
LRF, câmbio e “freio” do dólar: entenda as polêmicas que envolvem alongamento da dívida em dólar
Celular
Max Russi volta a cobrar sinal de celular em distritos de Barra do Garças