Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, segunda 13 de julho 2020
Midia Kit
Política - MT - Executivo

Mauro é contra Pivetta disputar Senado e diz que vice não é "vaquinha de presépio"

Governador Mauro Mendes ressalta lealdade de vice Otaviano Pivetta: não fica articulando seus interesses próprios

Com a iminência da eleição suplementar para preencher a vaga que será deixada por Selma Arruda (Pode), no Senado, o governador Mauro Mendes (DEM) diz que defenderá a permanência de Otaviano Pivetta (PDT) no governo. O vice-governador é um dos nomes cotados para disputar o pleito extraordinário.

Governador Mauro Mendes ressalta lealdade de vice Otaviano Pivetta: não fica articulando seus interesses próprios

Mauro avalia que, apesar de ser positivo ter alguém de confiança no Senado, para defender os interesses do Estado, prefere Pivetta ao seu lado para continuar coordenando áreas essenciais. “Para mim é um prazer enorme ter um vice que não fica nos corredores articulando interesses próprios, e, também, que não é uma vaquinha de presépio. É alguém que ajuda muito na infraestrutura, educação e Empaer. Eu, tranquilamente, repasso a ele essa responsabilidade”, disse Mauro em entrevista à Rádio Capital FM, na sexta (13).

O chefe do paiaguás ressalta ainda que é importante ao político cumprir com o mandato para o qual foi eleito até o fim. “Eu defendo, se você se elegeu para um cargo não pode ficar enganando o eleitor, cumpra seu mandato. Vou defender que ele fique como vice-governador”, ponderou.

Após ter passado quatro anos na Prefeitura de Cuiabá sem vice, Mauro demonstra não querer repetir a história. Em 2012, quando foi eleito para comandar o Poder Executivo municipal da Capital, o seu vice, então deputado estadual João Malheiros (PL), renunciou ao cargo um dia depois de diplomado, sob a justificativa de que contribuiria mais com o Estado estando na Assembleia.

Já Pivetta é aliado de Mauro desde 2010, quando também concorreu a vice de Mauro ao Palácio Paiaguás. À época, Silval Barbosa - que havia assumido após renúncia de Blairo Maggi, que foi eleito senador - foi reeleito. Com perfil discreto, Pivetta reúne as condições que atraem diversos grupos políticos e econômicos, principalmente, por ser ligado ao agronegócio, ao mundo empresarial e já experimentado politicamente.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

Pedido - do - TCE
Proposta aumenta de 60 para 120 dias o prazo de análise das contas do governador
Folha - pesada
Mendes diz não ter garantia de que 13º será pago neste ano