Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, sexta 23 de agosto 2019
Midia Kit
Polícia - Delegacias

Max Russi propõe soluções contra fechamento de delegacias e defende convocação de aprovados em concurso

Continuidade da convocação dos aprovados no último concurso público, para o cargo de delegado, foram alguns dos caminhos propostos pelo parlamentar

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi, se posicionou contra o possível fechamento de 20 delegacias da Polícia Civil em Mato Grosso. A criação de critérios para o não encerramento das atividades nos municípios e a continuidade da convocação dos aprovados no último concurso público, para o cargo de delegado, foram alguns dos caminhos propostos pelo parlamentar.

"Sabemos da problemática financeira que o estado atravessa. Acredito que foi criado um critério para o fechamento dessas delegacias e nós precisaríamos também criar uma forma para o não fechamento de algumas dessas delegacias, se isso fosse possível", propôs Max.

Conforme o deputado, delegacias de muitas cidades contam com parcerias, para o seu efetivo funcionamento e essa poderia ser uma das alternativas para que seja dado andamento aos trabalhos.

"Tem muitos municípios que a Câmara de Vereadores, a prefeitura, enfim, que tem prédios do município, espaços, tem condição. Precisamos procurar alguma possibilidade de podermos avançar nesse sentido e conseguir esse apoio para que não ocorra esse fechamento. Gostaria muito que a sociedade fosse chamada para participar desse processo", exemplificou.

Em março do ano passado, o município de Jaciara ganhou um novo espaço, onde hoje funciona um Centro Integrado de Segurança e Direitos Humanos. A Delegacia de Polícia Civil também é um dos órgãos presentes na estrutura, que também atende aos serviços da Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Procon, Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência e Sala da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

A centralização desses serviços no prédio foi articulada pelo deputado Max Russi, no período me que foi gestor da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). A reforma foi custeada com as parcerias entre Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, Diretoria da Polícia Civil, Prefeituras de Jaciara, Dom Aquino e São Pedro da Cipa, empresariado local, entidades e sociedade civil organizada.

Convocação de efetivos: Uma das cobranças do deputado Max Russi é quanto a convocação dos aprovados no último concurso público para o cardo de delegado da Polícia Judiciária Civil. O parlamentar pede a continuidade da convocação dos aprovados no último certame.

"Foram chamados 15 delegados, no entanto o estado está precisando de efetivo. Precisamos avançar nisso. Essa é uma cobrança que eu vou fazer forte nesse parlamento", garantiu.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

TAC
TCE aponta irregularidades a secretário de Saúde e termo de ajustamento deve ser assinado
Dívida
LRF, câmbio e “freio” do dólar: entenda as polêmicas que envolvem alongamento da dívida em dólar