Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, domingo 21 de abril 2019
Midia Kit
Estado - Celular

Max Russi volta a cobrar sinal de celular em distritos de Barra do Garças

Essa demanda foi apresentada pelo vereador do município, Geraldino Alves, o popular Doutor Neto, que voltou a reforçar a necessidade de agilidade na busca de soluções

Ainda seguem os entraves quanto a implantação do sinal de telefonia móvel nos distritos de Barra do Garças: Vale dos Sonhos, Toriqueije e Indianópolis. Uma cobrança já havia sido feita pelo deputado Max Russi (PSB) no final do ano passado. Na sessão dessa terça-feira (19) o parlamentar, atual primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, voltou a colocar o assunto em pauta.

"A telefonia e a internet em distritos melhora a qualidade de vida, melhora em todos os aspectos. Então eu acho que essa Casa pode fazer um trabalho nesse sentido, para que possamos estar olhando para os assentamentos e distritos de Mato Grosso, onde ainda não chegou o benefício, hoje essencial", cobrou.

Essa demanda foi apresentada pelo vereador do município, Geraldino Alves, o popular Doutor Neto, que voltou a reforçar a necessidade de agilidade na busca de soluções.

"Imagina um distrito, que possui apenas um telefone para atender a todos os moradores. Venho recorrer novamente ao deputado, para que busca um alternativa com as autoridades competentes e assim esse problema seja urgentemente ser resolvido", justificou.

Doutor Neto reforça ainda que em 2014 foi aprovada a lei nº 10.199/2014, de autoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que institui a formação do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (PPP), envolvendo o governo do Estado, as prefeituras e as operadoras de telefonia de celular com atuação no Estado, a fim de viabilizar telefonia móvel para 18 distritos do Araguaia.

"Dois dos que eu citei seriam contemplados, mas até agora nada foi resolvido e os moradores da região continuam a mercê do esquecimento ", alegou

A mesma opinião do vereador é compartilhada pelo deputado Max Russi. Para ele, a indisponibilidade do sinal de celular traz muitos transtornos a moradores de lugares afastados.

"É necessário que haja essa colaboração também das empresas, para que ninguém fique desassistido, uma vez que o celular é uma necessidade imperiosa nos dias de hoje", avaliou.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Propósito de vida, Sentir e Fluir
A cada dia que passa, ouvirmos mais e mais pessoas de diferentes idades, condição social, credo e ní...
Mediação em conflitos judicializados, é possível?
Ainda existem muitas dúvidas quanto à possibilidade da mediação no curso do procedimento judicial. A...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Lançamento
Syntonic lança novos serviços em sua plataforma de geração de receita para operadoras e provedores de conteúdo

ESTADO

Dívida
LRF, câmbio e “freio” do dólar: entenda as polêmicas que envolvem alongamento da dívida em dólar
Celular
Max Russi volta a cobrar sinal de celular em distritos de Barra do Garças