Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, quarta 18 de setembro 2019
Midia Kit
Estado - Folha - pesada

Mendes diz não ter garantia de que 13º será pago neste ano

Chefe do Executivo diz que pagamento de benefício depende da arrecadação nos próximos meses

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que até o momento não é possível dar garantia de que o 13º salário dos servidores públicos do Estado será pago em dezembro deste ano.

Conforme dados da Secretaria de Fazenda (Sefaz), a folha de pagamento do funcionalismo no mês de dezembro é de R$ 500 milhões. Para pagar o 13º salário, o Governo irá aumentar a despesa em mais R$ 560 milhões, pois as empresas públicas também entram no montante.

“Hoje não tenho essa garantia [de pagamento]. Depende muito da arrecadação. Não dá para afirmar, neste momento, que sim ou que não. Estamos trabalhando para buscar recursos para que em dezembro possamos pagar o 13º”, disse o governador.

Assim que assumiu o Paiaguás, o governador alterou a forma de pagamento do 13º sob alegação de dificuldades no caixa.

Anteriormente, os valores eram quitados conforme o mês de aniversário do servidor. Mendes, por sua vez, transferiu o pagamento de toda a folha para dezembro.

O chefe do Executivo afirmou, ainda, que o Estado está, entre outro pontos, “apertando” a cobrança de impostos, de modo que haja um incremento nas receitas, o que auxiliaria no pagamento.

“Temos vontade politica e, muito mais que vontade, o governo está trabalhando muito. Em agosto, vamos soltar uma nova forma para facilitar a vida do cidadão dando desconto em multas e juros para que voltem a pagar impostos atrasados”, disse.

“Estamos apertando a cobrança de impostos, buscando vários mecanismos para que a receita possa melhorar e termos condições de pagar em dezembro”, concluiu.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

Pedido - do - TCE
Proposta aumenta de 60 para 120 dias o prazo de análise das contas do governador
Folha - pesada
Mendes diz não ter garantia de que 13º será pago neste ano