Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, terça 12 de dezembro 2017
Midia Kit
Estado - Concurso

Polícia apura supostas falhas em concurso para delegado de MT e manda envelopes com provas para perícia

Dois envelopes contendo provas foram encaminhados para a Politec. Houve polêmica após divulgação de imagens da prova.

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) está apurando as supostas falhas no concurso realizado no domingo (8) para delegado substituto da Polícia Civil de Mato Grosso. A Polícia Civil informou que dois envelopes plásticos, contendo provas, foram recolhidos pela comissão responsável pelo concurso e encaminhados para perícia.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deve analiar se houve rompimento nos envelopes. Conforme a polícia, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizadora do concurso, informou que os envelopes são confeccionados em material plástico e, no momento em que são lacrados, podem ocorrer leves rugas devido à cola utilizada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a empresa alegou que o malote de provas, que carrega os envelopes até as salas de aulas, permaneceu com o lacre de aço intacto até o momento da abertura frente aos candidatos.

Fotos tiradas do caderno de instruções e da folha de resposta da prova circularam pelo WhatsApp e pelas redes sociais, gerando polêmica. No entanto, a polícia informou que, em tese, não configuram crime, porque as imagens divulgadas não eram das provas, mas que os candidatos podem ser desclassificados por usarem celulares ou smartphones durante a prova, o que não é permitido pelas regras do edital.

Em nota, o Cebraspe já havia anunciado que os candidatos que tiraram fotos da prova e divulgaram nas redes sociais seriam eliminados.

Ao todo, mais de 13 mil candidatos se inscreveram para o concurso. O salário ofertado é de R$ 19.316,49 para uma jornada de 40 horas semanais.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

José Medeiros discursa sobre a saída de Tiririca da política

OPINIÃO

Crescer exige mudanças
Muitas vezes ouço as pessoas dizerem, eu odeio mudanças. Na verdade as pessoas odeiam que as cois...
Todo grupo é mais forte que o indivíduo.
Não é raro ouvir questionamentos como: Qual a importância de ser representado por um sindicato? ou Q...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Netflix
Netflix pode distribuir internacionalmente ficção científica estrelada por Natalie Portman

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Renegociação - de - Dívida
Governo se reúne com Banco Mundial e tratativas avançam
Benedito - Figueiredo
Secid vai rescindir contrato com empresa responsável por obra em ponte