Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, segunda 13 de julho 2020
Midia Kit

posição prepara enxurrada de votos contrários aos vetos do governador

Entre os projetos vetados pelo governador está a transferência de pacientes da Covid-19 para leitos particulares quando faltar leitos na rede pública

Os deputados que pertencem à bancada oposicionista da Assembleia Legislativa já prepararam uma enxurrada de votos contrários aos vetos do governador Mauro Mendes (DEM), que negou dar validade em pelo menos 22 projetos de lei aprovados durante a pandemia na Casa de Leis.

Entre os projetos vetados pelo governador está a transferência de pacientes da Covid-19 para leitos particulares quando faltar leitos na rede pública. Por coincidência ou não, o projeto é assinado pelo deputado do PT Valdir Barranco, que é oposição pesada ao governador Mauro Mendes dentro do parlamento.

Além dessa, Mauro Mendes sofrerá forte embate nesta segunda-feira (29), quando os vetos serão votados, pois no total são 22, que segundo parecer da Procuradoria Geral do Estado são projetos que seriam inconstitucionais e que causariam possíveis processos futuros ao Palácio Paiaguás.

Outro projeto polêmico e que não foi sancionado pelo governador é a colocação de ar-condicionado nas ambulâncias do estado que fazem o transporte de pacientes para hospitais regionais ou unidades da capital.

Segundo o projeto, assinado pelo deputado Pastor Sebastião Rezende (PSC), a necessidade de aprovação é visível, tendo em vista que alguns pacientes precisam andar mais de 1.200 km de suas cidades até Cuiabá para buscar tratamento, não só da Covid-19, mas de outras comorbidades.

A votação de todos esses vetos será segunda-feira. O bloco oposicionista já se prepara para colher assinaturas e votos, principalmente da bancada dos médicos e dos deputados que representam os servidores, tendo em vista que muitos projetos seriam em benefícios do servidor púbico.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

Pedido - do - TCE
Proposta aumenta de 60 para 120 dias o prazo de análise das contas do governador
Folha - pesada
Mendes diz não ter garantia de que 13º será pago neste ano