Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, quinta 12 de dezembro 2019
Midia Kit
Política - MT - Inclusão

Proposta de Max Russi estimula inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho

Objetivo é proporcionar ao cidadão qualificações em diversas áreas que possam agregar conhecimento e, através dessa oportunidade, aumentar suas chances na conquista de um emprego.

Garantir qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social é uma das propostas que o deputado Max Russi (PSB) apresentou durante a sessão da última terça-feira (26) na Assembleia Legislativa. A intenção do Projeto de Lei n°1234/2019, proposto pelo parlamentar, é estimular práticas e medidas de inserção no mercado de trabalho.

Segundo o deputado, essa prática será possível através da "Política Estadual de Qualificação Social e Profissional", que tem o objetivo implementar ações que possam contribuir no crescimento pessoal do trabalhador, como também aplicar orientações sobre estratégia de desenvolvimento local e regional.

Conforme Max Russi, o projeto também pretende contemplar beneficiários de programas sociais como forma de contribuir para inclusão social. Na prática, a finalidade é proporcionar ao cidadão qualificações em diversas áreas que possam agregar conhecimento e, através dessa oportunidade, aumentar suas chances na conquista de um emprego.

"Precisamos estimular e colocar em prática meios, para que as pessoas possam encontrar uma forma de trabalho. Nesse tempo de crise apenas as mais preparadas conseguem conquistar uma vaga. Às vezes os menos preparados precisam apenas de uma oportunidade para se qualificar" argumento o deputado.

O deputado Max Russi acredita que cada vez mais a competitividade no mercado de trabalho vem aumentando. Ele lembra que até as pequenas e médias empresas exigem conhecimentos e isso reflete, de forma direta, na produtividade e no desenvolvimento econômico.

"Nosso Estado tem muitos meios de produção e a intenção é beneficiar pessoas de todos os lugares. Quero minimizar a desigualdade e tenho certeza devque essa será mais uma vitória que beneficiará nosso povo", explica.

O direcionamento do programa terá como uma das prioridades contemplar trabalhadores autônomos, rurais e da pesca, assalariados, mulheres vítimas de violência, pessoas desempregadas ou beneficiárias do seguro desemprego, dentre outros.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

Pedido - do - TCE
Proposta aumenta de 60 para 120 dias o prazo de análise das contas do governador
Folha - pesada
Mendes diz não ter garantia de que 13º será pago neste ano