Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, terça 18 de junho 2019
Midia Kit
Geral - Congresso - em - Foco

Seis parlamentares de MT disputam prêmio nacional

Ao todo, 472 parlamentares estão na disputa pelo prêmio, sendo 55 senadores e 417 deputados


Seis parlamentares de Mato Grosso, sendo um senador e 5 deputados federais, concorrem ao prêmio Congresso em Foco, que está em sua 12ª edição.

Podem participar do prêmio parlamentares com mais de 60 dias de mandato em 2019 e que não tiveram registro de acusações criminais.

Mas, essa lista ainda pode mudar até 10 de junho, caso sejam apresentadas provas de inocência ou de processos dos políticos.

Criado pelo site Congresso em Foco, o prêmio irá homenagear os parlamentares com melhor atuação, com votação aberta ao público e também de um júri especializado, que votarão nas categorias “Melhores Senadores” e “Melhores Deputados”.

Único senador da lista preliminar divulgada pelo site, Jayme Campos (DEM), já esteve no Senado entre 2007 e 2015. Atualmente participa de cinco comissões na Casa e na atual legislatura já propôs 41 projetos de lei e fez 53 requerimentos a comissões e ao governo Federal.

Entre os deputados federais de Mato Grosso concorrem Dr. Leonardo (SD), Emanuelzinho (PTB), José Medeiros (PODE), Nelson Barbudo (PSL) e Rosa Neide (PT). Todos estão em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados e dois deles, Emanuelzinho e Rosa Neide, estão no primeiro cargo eletivo.

Segundo o regulamento do prêmio, estão fora dessa relação os congressistas denunciados pelo Ministério Público ou alvo de ações penais e inquéritos.

O levantamento foi feito no Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Justiça eleitoral e nos demais tribunais estaduais e federais.

Ao todo, 472 parlamentares estão na disputa pelo prêmio, sendo 55 senadores e 417 deputados federais. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia de premiação em 19 de setembro.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

TAC
TCE aponta irregularidades a secretário de Saúde e termo de ajustamento deve ser assinado
Dívida
LRF, câmbio e “freio” do dólar: entenda as polêmicas que envolvem alongamento da dívida em dólar