Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, domingo 24 de março 2019
Midia Kit
Estado - Alerta

TCE alerta mais 14 municípios por extrapolar limite de gastos

Pedra Preta é o caso mais grave, já que a despesa com pessoal alcançou 57,3% da receita. Peixoto de Azevedo consta na lista

O conselheiro interino do Tribunal de Contas de Mato Grosso Moises Maciel emitiu termos de alerta de LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) a gestores de 14 municípios que ultrapassaram o limite da LRF com despesa com pessoal.

As informações constam do Relatório de Gestão Fiscal do 3º quadrimestre de 2018 ou, no caso de municípios menores, do relatório do segundo semestre de 2018. Moises Maciel é o conselheiro relator desses 14 entes fiscalizados.

Receberam termos de alerta os gestores dos municípios de Cláudia, Terra Nova do Norte, Novo Mundo, Sinop, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Nobres, Guarantã do Norte, Nova Santa Helena, Primavera do Leste, Alto Araguaia, Itiquira, Pedra Preta e Marcelândia.

Pedra Preta é o caso mais grave, já que a despesa com pessoal alcançou 57,3% da receita corrente líquida, 3.3 pontos percentuais a mais que o limite máximo estabelecido pela LRF. Os demais municípios ultrapassaram os limites de alerta ou prudencial da lei.

Além da publicação do termo de alerta, o conselheiro determinou aos gestores que adotem todas as medidas necessárias a adequar a sua gestão aos limites impostos pela LRF.

Ressaltou que o percentual excedente deve ser saneado nos dois quadrimestres seguintes, sendo pelo menos um terço no primeiro, conforme previsão do artigo 23 da referida lei.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Mediação em conflitos judicializados, é possível?
Ainda existem muitas dúvidas quanto à possibilidade da mediação no curso do procedimento judicial. A...
Sigilo entre advogado e cliente é lei e deve ser respeitado
Este é o nosso primeiro artigo deste ano. Portanto, quero desejar-lhes um feliz 2018, de muita paz e...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Internet
Centenas de perfis falsos teriam tentado influenciar eleições no Brasil

ESTADO

Celular
Max Russi volta a cobrar sinal de celular em distritos de Barra do Garças
de - Municípios
TJ decide e Barra do Garças perde 70 mil hectares para a vizinha Nova Xavantina