Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, terça 18 de junho 2019
Midia Kit
Saúde e Bem Estar - Vacinação

Vacinação contra gripe é aberta à toda população a partir desta segunda; em MT 61 municípios não atingem meta

A partir desta segunda-feira, doses restantes estarão disponíveis em todas as unidades de saúde sem exclusividade para o grupo prioritário

Após 50 dias de campanha direcionada para o grupo prioritário, o Ministério da Saúde abre nesta segunda-feira (3) a possibilidade de vacinação contra a gripe para toda a população. Até a última sexta-feira (31), 20% do público-alvo ainda não estava imunizado – faltam 11,9 milhões de pessoas para atingir a meta de 90% de cobertura.

A medida, segundo o ministério, busca evitar o desperdício das doses – a campanha segue até que elas acabem. Mesmo assim, o grupo prioritário continuará tendo precedência para a aplicação em todas as unidades de saúde.

Os principais alvos são gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, crianças menores de seis anos, idosos, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da área de saúde, professores e povos indígenas.

Em Mato Grosso, 60 municípios ainda precisarão estender o período de vacinação para o grupo prioritário para cumprir com o estipulado pelo Ministério da Saúde. Entre os municípios que concentram um grande número de população que ainda não atingiram a meta, de acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde, estão Cuiabá, Sinop e Barra do Garças. No caso de Cuiabá, o índice atingiu 81,09% do público; já em Sinop foi 87,33% e em Barra do Garças o número é menor, 82,56%.

Os municípios em pior situação de cobertura vacinal são: Cotriguaçu (67,06%), Poxoréo (65,86%), Cocalinho (62,87%), Colniza (53,71%) e Gaúcha do Norte (42,58%).

Os municípios em pior situação de cobertura vacinal são: Cotriguaçu (67,06%), Poxoréo (65,86%), Cocalinho (62,87%), Colniza (53,71%) e Gaúcha do Norte (42,58%). Em todo o Estado, os dados fechados na sexta-feira (31), apontam que a cobertura vacinal atingiu 87,74%.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

TAC
TCE aponta irregularidades a secretário de Saúde e termo de ajustamento deve ser assinado
Dívida
LRF, câmbio e “freio” do dólar: entenda as polêmicas que envolvem alongamento da dívida em dólar