Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, domingo 12 de julho 2020
Midia Kit
Peixoto de Azevedo - Georreferenciamento

Vereador Paulo Dendena participa de reunião do Incra e pede mais agilidade na titulação das parcelas

A reunião aconteceu na sexta-feira, 31, e contou com a presença do Superintendente do Incra em Mato Grosso

Uma importante reunião com assentados do Incra na região do Distrito União do Norte foi realizada na sexta-feira, 31, nas dependências do Salão Paroquial, onde foram tratados diversos assuntos, entre eles a regularização fundiária e o georreferenciamento dos lotes dos assentados.

A busca pela titulação das áreas é uma luta que vem sendo travada a alguns anos e a falta da titulação e da escritura em cartório tem dificultado a vida dos pequenos produtores, assentados naquela região.

O vereador Paulo Cezar Dendena (MDB) tem acompanhado todo o processo e dialogado com o Executor do Incra da Unidade de Guarantã do Norte, responsável pela região do Vale do Peixoto, em busca de uma solução rápida para que esses assentados possam ser títulos.

Um dos empecilhos tem sido a questão do georreferenciamento, que para muitos assentados tem um preço alto e inacessível fazendo com que muitos não autorizem o trabalho. Neste sentido durante a reunião o Vereador, Paulo Dendena, solicitou ao Superintendente do Incra, Ivanildo Teixeira Thomaz, que busque junto a empresa responsável pelo serviço de georreferenciamento uma forma de parcelar o valor para que mais assentados possam autorizar a realização do serviço em sua área.

Paulo Dendena disse que a falta de recursos por parte do Incra para a realização dos serviços e de uma fiscalização maior é do conhecimento de todos, mas as parcerias com as Associações e Sindicatos, tem sido de suma importância para que o trabalho seja realizada e os assentados possam ter em mãos o titulo de propriedade da área e dar andamento na escritura definitiva.

A reunião contou com a presença maciça dos assentados que fizeram seus questionamentos aos representantes do Incra e da Progeo, empresa responsável pelo trabalho de georreferenciamento.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

Pedido - do - TCE
Proposta aumenta de 60 para 120 dias o prazo de análise das contas do governador
Folha - pesada
Mendes diz não ter garantia de que 13º será pago neste ano