Bem-vindo ao site do Norte de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo/MT, terça 23 de julho 2019
Midia Kit
Peixoto de Azevedo - União - do - Norte

Vereador Zé Fiscal se mostra indignado com descaso do Executivo com União do Norte

População sofre com a falta de investimentos mínimos para melhorias na infraestrutura, sáude e educação

O descaso do Poder Executivo Municipal para com a população moradora do Distrito União do Norte é demonstrado pela falta de ação na garantia da qualidade de vida e no direito de ir e vir.

O vereador José Manoel da Silva – Zé Fiscal – (MDB), usou a tribuna da Câmara, na sessão Ordinária de segunda-feira (11), para demonstrar sua total indignação com as ações não realizadas pela administração municipal no que tange a recuperação das vias publicas, tanto do perímetro urbano da sede do Distrito quanto das estradas vicinais que levam as Comunidades Rural.

Zé Fiscal relatou que as estradas dos travessões estão intransitáveis e que em suas visitas as comunidades têm se deparado com a dificuldade enfrentada pelos pequenos produtores para se deslocarem até o perímetro urbano de União do Norte. Segundo ele, são pontes e bueiros precisando de reforma, estradas completamente tomadas pela erosão, o que tem causado alguns acidentes como o tombamento de veículos, atoleiros e em alguns pontos o alagamento das vias com o aumento do volume das águas do Córregos e Rios.

O Vereador cita como exemplo as estradas dos travessões 00, 0A, 0 beira Rio onde já se deparou com caminhão tombado e gado morto. Para ele estes são prejuízos para os produtores.

O Parlamentar diz estar preocupados com os produtores rurais que não estão podendo retirar sua produção por falta de estradas. Ele aponta que este estado de abandono vem de muitos anos, quando diz que poucos foram os administradores que fizeram algumas ações paliativas na área territorial do Distrito e lamenta que a atual tem demonstrado isso claramente, pois já se passaram mais de dois anos e nada de concreto foi feito com relação as estradas dos travessões. Em alguns casos os produtores estão tendo que se utilizar de estradas que aumentam o seu percurso em mais de 10 quilômetros para chegar até o seu sitio. Outro fato questionado pela população é quanto ao ano letivo. Este ano foram apenas 23 dias de aula. Para o Vereador isto e reflexo da falta de estradas que impossibilita a ida dos ônibus até o aluno. J se falou até mesmo que os motoristas têm procurado quebrar ônibus, mas na verdade os ônibus estão quebrando pela falta de manutenção das estradas e a quebra destes veículos gera aumento de despesas para a Prefeitura.

Zé Fiscal lembrou ainda que coisa mínima como a manutenção da iluminação pública não vem sendo feito e que ele mesmo ao longo destes dois anos por várias vezes indicou ao Executivo a necessidade de manutenção com troca de lâmpadas, mas que infelizmente não houve respostas por parte da administração.

Outro fato apontado pelo Vereador foi com relação a saúde pública. Ele disse que é inconcebível a Secretaria de transporte não disponibilizar um caminhão para a coleta de lixo que vem se acumulando nas Ruas e Avenidas da cidade. Segundo ele já são mais de quinze dias sem que se faça a coleta.

Zé Fiscal lamenta que em alguns casos os Vereadores são agredidos verbalmente pela população, mas diz que ele não responde. Por outro lado, ele diz que para se fazer e necessário recursos e Vereador não tem estes recursos, pois a função do Parlamentar e propor e votar leis e não a de realizar obras. Ele diz ainda que gostaria muito que o Prefeito levantasse da Cadeira, saísse do ar-condicionado e fosse in loco verificar a real situação do Distrito União do Norte.

Finalizando sua fala, Zé Fiscal disse que como cidadão morador do Distrito União do Norte e como representante eleito por aquela população, se sente indignado pelo descaso da administração para com o Distrito, mas que vai continuar reivindicando ações que levem melhorias para aquela comunidade que nesta gestão vem sofrendo ainda mais com o descaso e abandono.

Atenção! O site "Realidade MT" não se responsabiliza por calúnias, injúrias, linguajar inapropriado, preconceituoso ou quaisquer afirmações de natureza ofensiva que venham a ser veiculadas nesse espaço, sendo que essa responsabilidade recai inteiramente sobre o usuário que se utilizar deste espaço democrático e livre de forma inadequada.

VÍDEOS

Propostas retomam a política de valorização do salário mínimo

OPINIÃO

Suplementação de vitamina D o que há de novo?
A prescrição de vitamina D tem sido amplamente usada para prevenção de distúrbios nos ossos. Sua sup...
Transplante capilar sem cicatriz
Na vanguarda dos tratamentos médicos, a cirurgia do transplante capilar a cada dia ganha mais adepto...
ver mais

ENTRENENIMENTO

Fusão
Fusão Disney e Fox é finalizada e Deadpool comemora

TECNOLOGIA

Fique - Atento
Golpistas usam Instagram para aplicar fraudes em vendas on-line

ESTADO

TAC
TCE aponta irregularidades a secretário de Saúde e termo de ajustamento deve ser assinado
Dívida
LRF, câmbio e “freio” do dólar: entenda as polêmicas que envolvem alongamento da dívida em dólar